quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Meu namoro é da vontade de Deus?


                                    Quem nunca teve esta duvida ?

Volta é e meia ouvimos dos casais enamorados dúvidas do tipo: será que o meu namoro é da vontade de Deus? Como posso ter certeza de que Deus está abençoando o meu relacionamento? Ou ainda, como saber se esta ou aquela pessoa é a que Deus separou para mim? A luz destes questionamentos desejo fornecer de forma prática e objetiva algumas dicas para se descobrir se o seu namoro é da vontade de Deus:

1- A Paz de Deus. As Escrituras afirmam que a paz deve ser o árbitro em nossos corações “Seja a paz de Cristo o árbitro em vosso coração” (Col. 3:15). O árbitro é aquele que resolve uma questão, que direciona, que mostra a verdade. Em outras palavras isto significa dizer que a paz de Cristo deve ser observada como um dos indicativos de que o relacionamento em questão é ou não da vontade de Deus. Assim, se o namoro rouba paz, ou leva a pessoa a ficar distante de Deus, trazendo ao coração inquietação ou perturbação, cuidado, é porque algo está errado. Vale a pena ressaltar que lutas, problemas e obstáculos sempre existirão. Todavia, se o relacionamento descaradamente lhe tem roubado a sua paz interior, como também a sua comunhão com Deus, seja isto talvez um grande indício que de o Senhor não está nesse relacionamento.

2- Minha família aprova? Um fator que deve ser observado é se a família aprova o namoro. Conheço inúmeros casos de namorados que enfrentaram seus pais e familiares e que tiveram problemas seriíssimos. Ora, por favor, pare e pense: Se a família não aprova o relacionamento agora quando não se tem tantos problemas, imagine depois de casado e com filhos. Isto posto, sou levado a acreditar que a opinião dos pais ou filhos devem ser levado em consideração.

3- E o meu pastor? O que tem a dizer? A pós-modernidade trouxe a baila um conceito que mais do que nunca tem norteado negativamente a nossa sociedade. É comum ouvirmos por aí: “A vida é minha, faço o que quero e não tenho que dar satisfação a absolutamente ninguém.” Infelizmente, em nome de uma independência burra e ensimesmada muitos casais começam a namorar sem ouvir a opinião de seus pastores e líderes. Ora, é claro que os pastores não podem e nem tampouco tem o direito de determinar se o namoro deve ou não acontecer, entretanto, não consultá-los e ouvi-los é um erro gravíssimo. Creio que os “apaixonados” ao decidirem compartilhar com o conselheiro ou pastor sobre a possibilidade de se namorar alguém, demonstra maturidade e disposição de se fazer a vontade de Deus.

4- Existe jugo desigual? O namoro e o casamento devem ocorrer entre pessoas que estejam em igualdade de situações. O fato de existir discrepâncias espirituais, sociais e culturais pode proporcionar um seriíssimovivenciar problemas é potencializado de forma substancial. Além disso, o jugo desigual pode caracterizar-se pela diferença de idade entre o casal. Em boa parte dos casos onde a diferença etária ultrapassa os quinze anos as chances de problemas são absurdamente significativas.

5- Existe afinidade mútua de valores e conceitos? Os que namoram precisam ter em comum os mesmos valores e conceitos. Na verdade, ambos precisam enxergar os padrões bíblicos de moral e decência de modo uniforme. Em outras palavras isto significa dizer que ambos necessitam estar dispostos a viver e relacionar-se um com o outro de forma pura e santa.

Caro leitor, ao responder negativamente duas ou mais destas perguntas, acredito que você deva refletir se vale a pena desenvolver no coração expectativas de frutificação com aquele que tem se relacionado.Lembre-se que que namoro é coisa séria e que tomar decisões erradas pode lhe trazer consequências funestas.Pense nisso! problema relacional entre aqueles que se gostam. Em um relacionamento onde uma pessoa possui escolaridade ou bagagem cultural bem maior do que a outra, a possibilidade de se

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Quem somos ?

Somos a união de adolescentes de Igreja em ampliação. Estamos localizados em alguns lugares de Realengo e em Caxias, estando separados em congregações por uma questão geográfica.
Possuímos hoje quatro Coordenadores e dois Lideres Gerais.
Este departamento nasceu no coração de Deus e já foi liderado por alguns irmãos que contribuíram para sua história: diaconisa Cecília, diaconisa Marta Policarpo, irmã Marta Ricardo, irmã Maria Durvalina, irmã Eliane, Pb. Ulisses, Pb. Júlio, diácono Emerson, irmã Raquel, irmã Nádia, irmã Wirla, Pb. Wellington (Tom) e outros. Atualmente estamos sobre a liderança do Pb. Elson e a irmã Monique.
A UAADVIV caminha, buscando em Deus e na sua palavra o crescimento espiritual e integral para que cada fase da vida de seus componentes redunde em vidas transformadas disponíveis para o Reino e para o querer de Deus.
Justos somos adoradores e jovens servos do nosso amado Deus e seu filho Jesus Cristo, nosso Senhor e salvador. Somos aqueles que Deus escolheu para dar prosseguimento a sua obre e estamos aqui para fazer a diferença nesta geração. Somos o Novo Alvorecer da juventude que vai morar nos céus.

I _ Pré Congresso -( Fevereiro de 2011)-  Local : Ebenézer -  Coodernadora - Diaca. Tereza.

 Adolescentes de Ebenezer.


                                                    Passagem de Som.

                                                                 No congresso.
  
Pb.Elson, Ir. Wellington e Ev. Edson (dirigente da Congregação).

A unção de Deus enchedo os adolescentes.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------

II Pré- Congresso em Betânia - (Coordenadores: Pb. Renato e Diaca Lidiane-  Direção: Pr. Hermes.
UAADVIV



            Pr. Paulo Mudesto, Pr.Hermes( Dirigente da Congregação) e Ministério.